terça-feira, 21 de julho de 2015

LÍDER: COMO ESTA SUA ATITUDE FRENTE A CRISE?

Já é muito conhecida pelos profissionais a importância de uma Liderança forte, que direcione sua equipe para o desenvolvimento das atividades, conforme as metas empresariais. Porém, como está sua atitude em relação a isso?

Estamos em um momento de crise, no qual o medo do desemprego atinge a todos, independente da área, função e/ou nível hierárquico, e em um momento como este, como deve ser a postura de um Líder?

O Líder de uma equipe também é funcionário, tem seus medos e receios em relação à crise, porém a Inteligência Emocional deve entrar em cena, pois este não é o melhor momento para entrar em desespero e sim mostrar para sua equipe que o risco existe, mas que a união na realização das atividades é primordial e torna o trabalho mais resistente e a equipe mais resiliente.

Não estou querendo fazer do Líder um super-herói, mas sim um profissional que precisa encontrar o equilíbrio entre o risco e o resultado. Deixar sua equipe ciente da real situação da empresa é uma atitude importante, assim a cumplicidade aumenta e o elo de confiança de parceria se fortalece.

Outro ponto importante é favorecer ainda mais a participação da equipe nas decisões, afinal o olhar e a opinião de quem executa é imprescindível nas estratégias a serem utilizadas.


Pode ser redundante dizer que saber ser um Líder Liberal, Autocrático e Democrático, de acordo com o momento é importante, porém nunca será demais lembrar que o verdadeiro Líder é aquele que esta lado a lado com sua equipe, ciente das necessidades pessoais, profissionais e empresariais, tornando-se o ponto de equilibro de sua equipe, ciente da importância de suas atitudes nos bons e nos maus momentos, sendo assim repense, e responda a seguinte pergunta: Como estão suas atitudes frente a crise?

Nenhum comentário:

Postar um comentário